segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bolo de Frutas Cristalizadas


Ingredientes

350 g. de frutas cristalizadas
casca de 1 limão ralada
2 xícaras (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga derretida
4 ovos batidos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Fazer

Rale as cascas numa tigela, 
Coloque o açúcar, a manteiga derretida e misture muito bem,
Junte os ovos batidos, 
Peneire sobre a massa a farinha e o fermento misture levemente,
Junte as frutas, coloque a massa em forma (22x33) untada e enfarinhada,
Leve ao forno +/- 180º C para assar, 
Corte ainda quente e passe no açúcar fino peneirado.



Sugestão do Prato para o Natal

Boas Festas!!!
1000 Beijokinhas
Miriam

29 comentários:

  1. MIRIAM AQUI JÁ CHEIRA A NATAL...E QUE DELICIA DE BOLO, FICOU LINDO E COM UM ASPECTO DELICIOSO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Pyszności, choć u mnie jest północ to ślinka leci na ich widok :)
    Pozdrawiam

    ResponderExcluir
  3. Miriam... ai ai... cada visita aqui é um sonho pra boca e uma maravilha para os olhos!rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Miriam.
    Gostei muito do seu blog, quanta coisa boa tem aqui.

    Muito obrigada por sua atenção.

    Tenha uma semana maravilhosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Che belli che sono, devono essere di un buono! UN abbraccio e buonissima giornata

    ResponderExcluir
  6. Oi Miriam querida, adorei tua receitinha, super dica para o Natal, já copiei, eu já falei que amo seu jeitinho de passar receitas, não tem como dar errado, parabéns e obrigada, um dia cheinho de Paz para vc também, minha amiga.

    ResponderExcluir
  7. Olá Mirian

    Deve estar delicioso!
    Adorei a sua visita, obrigada.

    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Miriam ,bom dia!!
    Hummm, que bela receita para o Natal, eu adoro bolo de frutas, já me apetecia comer uma fatia!
    Beijinhos querida Miriam, e obrigada pela sua presença sempre tão simpática no meu blog.
    Beijinhos e uma Feliz semana
    Boas Festas
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  9. Oi Miriam,bom dia!
    Que delícia de bolo,adorei a receita!
    Por coincidência estou preparando nhoque para o almoço de hoje,então já vou levar a sua sugestão para testar na minha cozinha.
    Beijo,fique com Deus,tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  10. Hum que delícia ja copiei a receita obrigado pr compartilhar! Daise

    ResponderExcluir
  11. Miriam... nossa amiga, que delicia é essa???, fiquei babando (so precisava tirar as frutas cristalizadas e colocar frutos secos) de resto... maravilha AMEI!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. QUERIDA MIRIAM,
    SIMPLESMENTE LINDO E DELICIOSO!
    RECEITA ANOTADA COM CERTEZA,ADOREI!!!

    BEIJOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  13. Que bolo mágico, Miriam, lindo para o Natal e o Ano Novo!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
  14. Mi! que lindeza de bolo! Deve ter ficado divino.
    bj

    ResponderExcluir
  15. Oi Miriam,também corcordo com a pátima branca,o único detalhe é que não sei fazer:(,mas aqui pertinho aonde comprei a caixinha de jóia,tem o curso,hehe acho que terei mesmo que fazer para poder aprender.bjs de Fernanda.
    Ai,Miriam,que bolo de fruta ,tão desejado,pena que tenho diabets.:(
    bjs de Fernanda

    ResponderExcluir
  16. Hummm...acho que vou variar o presente de Natal esse ano...vou incluir sua receita nas minhas guloseimas....bjo e obrigado por tudo...

    ResponderExcluir
  17. Miriam, que receita maravilhosa, amei! já está anotadinha para fazer ainda antes do Natal. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Miriam, ia-me bem uma meia duzia de pedaços desse bolinho hehe acompanhado com minha xícar de café ah se ia. Adoro bolo com frutas cristalizadas, tem gostinho de Natal.bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Miriam! Que delícia, hein? Já copiei a receita para fazer no Natal. Beijinho, Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. oi amiga querida amei sua receita eu também faço um parecido mas acrescento ao inves de raspas de limão eu coloco essencia de panetone eu chamo de bolo de natal com gostinho de panetone fica divino também anotei sua receita e vou fazer com certeza ;;;;;e assim no vidrinho quem não gostaria de ganhar no natal né...ficou divino mesmo parabens ..eu fiz aquele pavê da andrea quitutes e também ficou divino corre lá para conferir
    bjocas
    sadhia

    ResponderExcluir
  21. Boa TArde Mirin querida...
    Sabia que eu adoro fruta cristalizada... qd era pequena pedia para minha mãe comprar para comer puro msm...
    Ótima ideia..
    Tenha um bom resto de semana ..
    Bjs..

    ResponderExcluir
  22. Une très bonne recette pour noël. J'aime beaucoup.
    Je note.
    A très bientôt.

    ResponderExcluir
  23. Hummm,realmente,esse bolo está com uma carinha de Natal em família,mesa grande,cheia de quitutes...ai ai ...vou ficar só na vontade!!!

    Beijinhos...

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderExcluir
  24. OLá Miriam!
    Obrigada pela visita e comentário.Amei a receita,estou com água na boca,vou fazer no final de semana,vou me deliciar!
    Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  25. Hai ragione tra poco è Natale! Bellissimi questi biscotti, sicuramente buoni. Mille baci anche a te.

    ResponderExcluir
  26. Hola Miriam, guapa tu

    una proposta divina,

    mil petonets Susanna

    ResponderExcluir
  27. Hum que delicia! QUEro doce de cenouura, esse bolo, nhoc, salada de frios quero tudo! beijos

    ResponderExcluir
  28. Muito simpatico, o seu bolinho...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  29. Achei essa receita hoje e me fez lembrar da querida Tia Ida, sua querida mãe, realmente prima tudo foi de mãe para filha...de amo muito, grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly