sexta-feira, 30 de março de 2012

Azeite Aromático


Ingredientes

500 ml de azeite
1 colher (chá) de orégano seco
2 pimentas dedo de moça
1 ramo de alecrim fresco
2 dentes de alho
4 folhas de louro
1 colher (café) de pimenta em grão 



Modo de Fazer

Higienize todos os ingredientes e seque-os
Coloque-os no próprio vidro de azeite, 
retire parte do azeite para colocar as ervas e depois preencha novamente.



Substituições

Alecrim = Tomilho, Manjericão, Manjerona, Sálvia, Salsa....
Pimenta em Grão = Preta, Rosa, Branca, Calabresa

 O Azeite Aromático ajuda a dar sabor nos pratos,
 e sendo assim podemos diminuir o sal sem perder o sabor...

Créditos: SESI - Divisão de Alimentação 2011

Bom Apetite!!!
1000 Beijokinhas
Miriam

3 comentários:

  1. Deve ficar uma delicia de azeite!

    ResponderExcluir
  2. Adoro azeite.
    Obrigada por compartilhar a receita.
    Hoje eu fiz um pudim e me lembrei de vc.

    Um beijo bem carinhoso da sua amiga que te gosta demais
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Olha Miriam eu já tentei usar o gersal, mas nao deu certo, eu tinha um vício terrível de comer sal com tudo, daí fui transplantada renal aí tive que mudar um pouco, mas não me adaptei ainda como gersal, agora aromatizar o azeite eu acho ótimo!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly