segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bolinho de Bacalhau com Molho de Iogurte



Quem resiste a um Bolinho de bacalhau???

Aqui em casa adoramos....

Hoje dou destaque ao Molho, simples e que fez a diferença,




Vamos ao preparo...

Ingredientes

500 g de bacalhau desfiado
1 k de batata asterix
cozida e espremida
1 ovo
6 dentes de alho picadinho
1 cebola média picadinha
1 xícara (chá) de salsinha picadinha
+/- 1 xícara (chá) de farinha de trigo




Misture todos os ingredientes, menos a farinha de trigo, 
vamos usar aos poucos até dar o ponto de colher bem cremoso,

Aqueça o óleo, e vá fritando aos poucos,

Modele os bolinhos com 2 colheres de sopa, 
assim fica mais fácil e evita queimar as mãos.




Quando dourados retire e escorra em papel absorvente.




Para o Molho

Misture um iogurte natural com um condimentos de sua preferência,

Aqui usei 1 colher (sopa) de gengibre em pó deu um toque bem diferente....

Fica delicioso com mostarda, ervas finas, curry, etc. ...

Vale até misturar dois ou três...

Dicas de Temperos (AQUI)




Pronto, agora é só sentar e aproveitar o momento...




Feriadão se estendendo e nada melhor que ...
Muita Conversa, Boa comida e Família Reunida!!!!


Espero que gostem...

1000 Beijokinhas
Miriam

7 comentários:

  1. Mirinha minha linda, que delícia seus bolinhos, ficaram lindos, e ainda mais acompanhados de um molhinho super delicioso, humm, to salivando.
    Minha nora adora estes bolinhos, com uma cervejinha.
    Bjs querida, e Boa Semana

    ResponderExcluir
  2. oi minha amiga tudo bem ..estou em divida com vc faz tempo quenão venho né ,,,estava dodói agora graças a Deus estou boa amiga ,,e vc como vai ? pelo visto bem né com essas delicias preciso muito provar esta sua receitinha
    bjokas com açucar

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus que delícia assim não dá Miriam tentando fazer direitinho todas as dicas da Nutry e chego aqui vejo esta maravilha fiquei com água na boca...rsrsrsrsrs
    Pelo menos sei que comer em pensamentos não engorda....kkkkk
    \Um abraço Dani

    ResponderExcluir
  4. Olá, Miriam!

    Huummm!!Bacalhau é tudo de bom!!Estes bolinhos douradinhos estão uma delííííícia!!!Receitinha fácil e saborosa.Adorei o molhinho!Bjs, boa semana,Dy.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia deu vontade de comer um bolinho agora
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá minha amiga, tudo bem?
    Hummmmm, que delícia começar a semana com estes bolinhos tentadores, o molho ficou chique demais!

    Beijinhos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Miriam querida eu não resisto a um bolinho de bacalhau, gostei muito da sua receita, ficaram lindos e sequinhos, e esse molho pra acompanhar deve ser uma delicia. Gostei muito. Está linda na sua foto de perfil. Bjocas

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly